Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Aborto: D. Geraldo Majella critica PT

Ao condenar a prática do aborto durante uma missa ontem, o cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella, criticou o PT por abrir processo no Conselho de Ética do partido contra os deputados federais Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC), no passado. Segundo ele, os dois serão punidos por serem contra a descriminalização do aborto.

- Quando se procura até expulsar de um partido que está no poder (o PT) aqueles que não votaram pelo aborto, o que podemos esperar dessas pessoas? Não há dignidade humana. Daí vêm todas as corrupções, os mensalões, e só quem vai mesmo para a cadeia são os pobres - disse Dom Geraldo, ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O processo foi aberto no Conselho de Ética do PT em novembro, mas, segundo o presidente da sigla, Ricardo Berzoini, não tem como alvo a opinião dos parlamentares, "que é de foro íntimo e o PT respeita". A ação analisa o comportamento agres$de Bassuma e Henrique em relação à secretária nacional de Mulheres do PT, Laisy Moriéri, durante discussão sobre o tema. Foi Laisy quem representou contra eles, que teriam chamado de assassinos os que defendem a descriminalização do aborto (posição oficial do PT). (Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário