Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Lula cobrará compromissos de prefeitos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai aproveitar uma reunião com os prefeitos eleitos, marcada para 10 de fevereiro, para cobrar compromissos em áreas como educação, saúde e cidadania. Brincando que normalmente são os prefeitos que apresentam sua pauta de reivindicação, Lula disse que no encontro inverterá esse processo.

Para o presidente, é preciso pactuar com os prefeitos e governadores para que as políticas aprovadas em Brasília cheguem à periferia das cidades. Lula quer que os gestores que assumirem os governos municipais em 1º de janeiro se comprometam a erradicar o analfabetismo e a desnutrição infantil e a criar mecanismos para universalizar o registro civil no país.

- Vou apresentar uma pauta de reivindicação que acho positiva e necessária. Por exemplo: como acabar com o analfabetismo neste país? Como a gente alfabetiza toda essa gente sem a participação dos prefeitos? Quem conhece a periferia de cada cidade, o interior, o campo são os prefeitos. Então o que quero é pactuar com eles esse compromisso. A segunda coisa é a questão da mortalidade infantil. Se os prefeitos não assumirem a responsabilidade de detectar em seu município, na mais longínqua periferia, os problemas reais, muitas vezes a política pública não chega a essas pessoas. As declarações de Lula foram feitas durante discurso na cerimônia de sanção do projeto de lei que cria os institutos federais de educação. Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário