Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Plebiscitos estão parados no Congresso

No Congresso Nacional estão esquecidas mais de 80 propostas que sugerem consultas populares, os chamados plebiscitos, sobre diversos temas. Entre elas, está a instituição do voto facultativo, redução da maioridade penal e legislação do aborto. Deputados e senadores argumentam que, apesar de ser importante, a consulta popular tem um alto custo.

No último plebiscito, realizado em 2005, sobre o comércio de armas de fogo e munição, o governo gastou R$ 270 milhões. Para 2009, dentre as propostas, a que mais tem chances de ser colocada em prática prevê um plebiscito para a população decidir se está ou não de acordo com a realização de uma revisão do texto constitucional. (Fonte: Blog do Claudio Humberto)
======
Do poster: Será que a proposta de realização de plebiscito para a criação ou não, do Estado do Tapajós, está também no rol das "esquecidas"? Vale a pena conferir, deputado Lira Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário