Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 27 de dezembro de 2008

Veículos emplacados no Pará terão chip eletrônico

No último esforço antes do recesso natalino, a Assembléia Legislativa do Pará aprovou, na quarta-feira (24), o projeto de lei que ajusta a legislação do Estado ao que estabelece o Conselho Nacional de Trânsito e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A nova legislação determina que, a partir de 1º de fevereiro de 2009, todo veículo emplacado no Estado terá instalado um chip eletrônico, o que permitirá o rastreamento do veículo. É uma tentativa de reduzir o número de roubos de carros em território paraense e rastrear possíveis esquemas de contrabando para outros Estados.

'O projeto do lacre eletrônico beneficia todos os condutores porque o lacre só servirá para aquele veículo, e ele será rastreado em todo o território nacional', explicou o diretor-geral do Detran no Pará, Lívio de Assis. Segundo ele, a medida deve cessar os roubos de lacres, o que está sendo coibido pelo departamento no Pará. Para o deputado Carlos Bordalo (PT), a adequação com o lacre eletrônico 'é bem-vinda'. O parlamentar observa que os chips servirão para combater o roubo de carro, além de aperfeiçoar o sistema de monitoramento nacional. (Fonte: AMAZÔNIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário