Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Baim Klautau morreu ontem

O jurista Aldebaro Cavaleiro de Macedo Klautau Filho, de 73 anos, conhecido entre familiares e amigos como Baim Klautau, faleceu, no início da noite de ontem, após 15 dias internado em decorrência de problemas cardíacos.A notícia foi recebida cerca de dez minutos depois pela família do advogado, que estava internado no hospital Beneficente Portuguesa, no bairro do Umarizal, em Belém. Segundo o filho dele, Eduardo Corrêa Pinto Klautau, de 38 anos, as complicações cardíacas do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Pará, resultaram em falência renal e no seu falecimento.

O corpo está sendo velado desde o final da noite de ontem no plenário Aldebaro Klautau (em homenagem ao pai dele), na sede da OAB. O enterro será às 16 horas, no cemitério de Santa Izabel.

O jurista possuía um extenso currículo acadêmico e de atuação advocatícia. Foi consultor jurídico da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), Procurador-Geral do Estado, Procurador-Geral da prefeitura de Belém, além de ser titular de um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Pará. Na vida política, Baim desenvolveu o papel de suplente do senador Jarbas Passarinho durante um mandato. Além disso, foi presidente da OAB-Pará por dois mandatos consecutivos, de 1971 a 1973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário