Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Parabéns, São Raimundo!

Na década de 70, o Clube do Remo foi a Santarém jogar contra o São Francisco Futebol Clube e perdeu de 5 a 1. Logo no dia seguinte foi composta (não lembro o nome do autor) música para enaltecer a vitória do chamado “Leão Azul Mocorongo” e a sua grande torcida cantava: “Santo de casa não faz milagre/ mas o São Francisco faz/ deu no Remo de 5 a 1/ se quisesse daria de mais./ Esta, inegavelmente, foi uma grande vitória/ o nosso São Francisco está coberto de glória...”

Ontem, bastaria trocar na letra dessa música o nome do São Francisco pelo do São Raimundo para a galera do Pantera Negra de Santarém cantar e gozar a sofrida e imensa legião de torcedores do Clube do Remo. Com uma diferença: atualmente, nem o São Raimundo ou outro clube qualquer precisa ou precisará de milagre para vencer esse timezinho medíocre que a cúpula azulina formou para disputar o Parazão 2009. Uma ver-go-nha!!!

Um comentário:

  1. Dá-lhe Pantera! Como disse um dos zagueiros do SR: do Remo só resta a história e a camisa. Parabéns ao Walter Lima, que é, atualmente, o melhor treinador de futebol do Norte do País.

    ResponderExcluir