Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fraude nos serviços de banda larga

A polícia prendeu na manhã de ontem 15 pessoas suspeitas de integrar duas quadrilhas especializadas em fraudar o serviço de banda larga e telefonia de empresas do ramo. Segundo o delegado da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos), Márcio Franco, os presos são funcionários de empresas concessionárias e terceirizadas, que cobravam taxas ilegais para prestar esses serviços.

'Os criminosos ofereciam o serviço mais em conta aos clientes e recebiam cerca de R$ 200 de cada um por mês. Os funcionários acusados aumentavam a velocidade da banda larga dos computadores dos clientes de 1 MB para 8 MB, sem a empresa concessionária ou terceirizada saber. Alguns criminosos também zeravam a conta de telefone dos devedores e recebiam metade do valor da dívida como pagamento’’, afirmou o delegado.

A polícia ainda apreendeu uma pistola e cabos utilizados pela quadrilha para instalação do serviço. De acordo com Franco, 150 empresários também estão sendo investigados por utilizarem o serviço ilegal. 'As investigações começaram há seis meses, mas ainda vamos investigar os clientes das quadrilhas, que praticavam esse tipo de crime há cerca de dois anos’’, ressaltou. (Fonte: Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário