Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Leitorado

De Anônimo:
"O jornalista Francisco Sidou foi demitido da CASF, o plano de saúde dos funcionários - da ativa e aposentados - do BASA. Era assessor de imprensa, contratado para divulgar as atividades dessa instituição a qual pertenço e que, apesar de não estar sendo bem administrada, é a tábua de salvação para os seus associados que desfrutam de bons serviços em termos de assistência médica e hospitalar. Pois bem, o Sidou, metido a contestar e esculhambar tudo e todos, inclusive autoridades dos três Poderes, vinha ultimamente plantando notícias na mídia denegrindo a imagem da CASF e de seus dirigentes. Ganhava um bom salário e agora, terá que ralar muito para arranjar um novo emprego. E ele - Sidou - é desagregador em todos os sentidos, e, ao contrário do que vem propagando, é figura detestável entre os seus ex-colegas do BASA. Está tentando de todas as maneiras ser considerado vítima, convencer a todos que sua demissão é fruto da inimizade que fez por merecer do Prado, presidente da CASF. Quem planta, colhe... tempestade."

8 comentários:

  1. Que que é isso, Anônimo!?
    Fica feio, mas muito feio mesmo, utilizar este nobre espaço que o Ercio - um homem sério e honrado, dispõe aos internautas de boa fé, para tomar partido inconsequente contra o também honrado jornalista, recentemente demitido da CASF, somente por conta da arrogância de D.PradoI.

    Afinal, Anônimo, como fica a sua "verdade" ao dizer que o jornalista Sidou "é desagregador em todos os sentidos, e, ao contrário do que vem propagando, é figura detestável entre os seus ex-colegas do BASA" quando o dito cidadão, já cumpre o segundo mandato no Conselho Deliberativo da CAPAF (Caixa de Previdência Complementar do BASA), eleito e reeleito pelos aposentados e pensionistas, sempre com esmagadora diferença de votos sobre os seus concorrentes?

    Como pode você, Anônimo, sustentar tão deslavado blef que, simplesmente tenta esconder que o propósito da demissão do jornalista da CASF jamais se deu por medida de "contensão de despesas" mas, unicamente para encerrar um propósito que se arrastava por mais de 2 anos, simplesmente para consolidar a forte amizade que une os presidentes da CASF e o da CAPAF, já que este tem no jornalista, no Conselho Deliberativo da CAPAF, um tenaz combatente aos esbulhos a que são submetidos os beneficiários da CAPAF, como os escorchantes juros que pagam pelos empréstimos contraídos, sem contar com a subtração de parte dos reais proventos devidos às pensionistas, há mais de dez anos?

    Sim, anônimo, as raízes da demissão do jornalista Sidou, da CASF, estão plantadas na outra Caixa dos funcionários do Banco da Amazônia, a CAPAF. Afinal de contas, não é nada confortável para o seu Presidente enfrentar um Conselheiro que, em defesa dos seus representados, se opõe, veementemente a iniciativas, no mínimo estabanadas, como foi a tentativa de vender as ações do Iguatemi-Belém a preço vil, ou como foi a aplicação de R$3 milhões em ações de uma "arapuca" chamada Eletrodireto - uma distribuidora de meras quinquilharias sediada no interior paulista e falida em fins de 2007. Três milhões jogados fora, numa operação que até agorora não foi devidamente explicada, nem pela Diretoria Financeira, nem pela Presidência, nem pelo Conselho Fiscal da CAPAF.

    No frigir dos ovos, fica D.Sales a dever para D.Prado I, os "louros da vitória" pela cabeça do jornalista demitido da CASF. Não faz mal. Afinal o que não se faz em nome de uma grande amizade?
    Responda caro Anônimo, se possível for.

    ResponderExcluir
  2. Caro Ércio Bemerguy,

    Lamento sinceramente que o verme que postou este comentário,contaminando seu blog,com o vírus do despeito e o fel de seu recalque, tenha medo de se idenficar, protegendo-se nas cortinas das sombras, onde costuma atuar. Aliás,é conhecido seu estilo de intrigante e informante da corte.
    Quem é figura desprezível é ele próprio, que usa do anonimato para dar vazão a instintos de baixo calão,ele que sofre de complexo de inferioridade. Aliás, ele sofre bastante com êxito de outras pessoas e deve estar curtindo uma tremenda ressaca com gosto de cabo de guarda-chuva com a retumbante vitória da Chapa 2 para o Conselho Fiscal da Casf,ele que torcia desesperadamente pela Chapa 1. Sabe o verme anônimo que os dias de seu patrão estão contados. Só para dar um exemplo da rejeição que eleme atribui: fui eleito duas vezes com a maior votação nominal para o Conselho Deliberativo da CAPAF,onde sou o único membro eleito pelos aposentados e pensionista, em votação de âmbito nacional. Quer uma sugestão, caro Bemerguy ? Aplique em seu blog um antivírus para comentários raivosos e recalcados. Eles são contagiosos ...

    ResponderExcluir
  3. Sidou,
    Não liga não. Os cães ladram e a caravana passa. Continue lutando com denodo na CAPAF, com esse coração de leão, em defesa de nós, aposentados. a) Um Casfiano (não assino vc deve imaginar porque - ainda preciso da ocupação).

    ResponderExcluir
  4. Sidou,
    Se eu fosse vc, mais do que nunca iria instar junto ao Conselho Fiscal da CAPAF para desnudar a tal perda dos 3 milhões naquele banquinho. Isso é irresponsabilidade e crime contra os aposentados. Mais: lute pelas diferenças não pagas em sua carreira de Gerente de Comunicações (não reconhecido) na CASF. É sua razão e Justiça. Vc sabe quem eu sou, o mesmo do comentário de cima: lembra da minha mão sobre teu peito duas semanas atrás?

    ResponderExcluir
  5. Caro Anônimo das 15:22. Você está certo. O que vale é a moção de apoio ao destemido Sidou. Principalmente porque, mesmo sabendo que a sua cabeça estava a prêmio na CASF, nunca se curvou em desserviço aos seus representados na CAPAF.
    Infelizmente o ranso da retalhiação não nos dá espaço para nos identificarmos. Princip.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Ercio Bermeguy,
    Infelizmente estamos sujeitos à injustiças como essa que aconteceu com o nosso nobre colega, Francisco Sidou. Os semeadores da discórdia estão por todos os lugares sempre à procura de desagregar laços fortes e verdadeiros como os criados por Sidou. Mas, Deus que tudo vê, fará a sua justiça.
    Mal sabe, esse anônimo covarde, que está colocando a corda no pescoço, ou melhor, já colocou.
    Nosso colega Sidou batiza o anônimo de "verme", mas eu o batizaria de "poeira", pois "verme" ainda é grande para uma pessoa tão pequena e baixa como ele. Lugar de poeira é no chão, nesse caso deve ser no lixo.
    Toda verdade é que, o anônimo tem uma imensa "dor de cotovelo" em relação ao jornalista, quer dizer, acho que é uma "dor no corpo inteiro". Se ele quizer ser jornalista ainda está em tempo, se eu não me engano temos 3 faculdades que possuem o curso de jornalismo. Ahhhhh! Estou falando besteira, nós jornalistas temos credibilidade e ele dispõe de descarabilidade, logo não estão à nossa altura. Pois não? (homenagem ao meu querido colega (profissão) e amigo (coração), Sidou)

    Saudações ao blogger e ao Sidou.

    ResponderExcluir
  7. Caro Ércio,

    Creio que o placar dos6 comentários(cinco a favor e só um contra) diz tudo,pois não ? Agradeço sensibilizado as manifestações de carinho e de solidariedade que tenho recebido de colegas honrados e decentes como os que postaram comentários em seu blog.Anônimo das 15h24, aquele abraço ! Não tenho certeza quem você,mas imagino.Uma coisa é certa : você é uma pessoa decente e generosa nos seus comentários sobre este modesto escriba.
    Aliás, parabéns Ércio,pelo seu Blog, sempre atento na divulgação de assuntos atuais e na defesa de sua bela terra . Você está prestando um belo serviço à grande e valorosa colônia mocoronga radicada em Belém. Dou uma dica:por que não colocar em seus links favoritos o Blog do Espaço Aberto ?

    Do
    Francisco Sidou

    ResponderExcluir
  8. Sidou,
    É claro que você e eu sabemos quem foi o anônimo que defendeu seu desemprego. É um gato que comeu o passarinho mas deixou as asas de fora (he he he!).

    ResponderExcluir