Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 10 de junho de 2009

No blog do Juvêncio Arruda:

>Plebiscito de Carajás
O blog concorda com os votos dos senadores José Nery (PSOL) e Flexa Ribeiro (PSDB) favoráveis ao plebiscito sobre o estado do Carajás. Certamente não pelos mesmos motivos de Suas Excelências - de natureza eminentemente eleitoral - mas concorda, mesmo sendo contrário ao esquartejamento do estado.Protestando contra o voto dos senadores, a Associação Comercial do Pará não percebe que lógicas e sentimentos completamente distintos marcam o sentimento divisionista no Pará ao compará-lo com casos em outros estados.
A ACP nunca produziu um documento consequente a respeito do tema, o que é lamentável embora compreensível. Até o final do ano deverei doar pra ACP um exemplar de minha dissertação de mestrado, inteiramente financiada por meus próprios bolsos, versando sobre o tema. Haverá muito tempo, depois disso, para que a ACP compreenda, querendo, que o plebiscito é uma etapa fundamental para a remoção de um dos maiores obstáculos para a emergência de um projeto estadual de desenvolvimento. A cada dia que passa, mediante a incompetência de alguns, a distração da maioria, e os interesses de parlamentares absolutamente distritalizados, eleitos pelo sul/sudeste do estado, o plebiscito se tornará mais difícil. Para o Pará, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário