Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 5 de junho de 2009

No blog Espaço Aberto (jornalista Paulo Bemerguy):

>Advogados festejam vitória de teses no caso Maria
Advogados que atuaram na defesa da prefeita Maria do Carmo, vitoriosa no Supremo Tribunal Federal, comemoram a prevalência das teses que sempre defenderam, desde que começaram as tentativas de impugnar a candidatura da petista junto ao Juízo Eleitoral de Santarém até as etapas posteriores, quando o caso foi submetido à apreciação do TRE, do TSE - que chegou a cassar o registro da candidata reeleita - e por fim no STF.“Estou felicíssimo. Você nem imagina como estou feliz”, festejou, em contato com o blog por telefone, o advogado Egydio Sales Filho. “Isso demonstrou que nós estávamos certos. Primeiro, quando fomos vitoriosos em Santarém e depois, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Belém. Posteriormente, quando ingressamos com um embargo de declaração e expusemos teses que, ao final, acabariam acolhidas”, disse o advogado.

Foi Egydio quem fez, no TRE, a sustentação oral (vitoriosa) em defesa de Maria do Carmo. E posteriormente, quando o processo chegou a Brasília, participou ativamente da elaboração das teses que acabaram por empurrar o processo para a decisão do Supremo.

Walmir Brelaz é outro que integrou o time de advogados da prefeita e que, não raro, precisou amanhecer e anoitecer em tribunais, para acompanhar a cada momento a tramitação dos recursos impetrados por Maria do Carmo e contra ela. Ele também comemorava, ontem à noite, o reconhecimento do Supremo de que ela tem o direito de exercer legitimamente o mandato que alcançou nas urnas.

Além dos dois paraenses, atuaram ainda na defesa de Maria do Carmo os advogados José Eduardo Alckmin (que fez a sustentação ontem, no Supremo), Mauro César Santos e Antonio César Bueno Marra.Esse foi o time de advogados da prefeita Maria do Carmo.Se algum mais houver, faz parte do terceiro time.Ou do quarto, sabe-se lá.

2 comentários:

  1. Todos os advogados estão de parabéns:JARBAS VASCONCELOS,MAURO SANTOS,WALMIR BRELAZ,EDER JOHN,EGIDIO SALES E EDUARDO ALKMIM.O mérito dos causídicos:fizeram valer no STF que a vontade do eleitor é soberana.

    ResponderExcluir
  2. É impressionante. Agora, todos serão o pai da criança..
    Parabéns Egidio e a todos que, de fato, se doaram para esta vitória.

    ResponderExcluir