Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 22 de junho de 2009

PARABÉNS, Santarém!

Minha amada:
Hoje, ao completares 348 anos de existência, procurei compor um acróstico como se eu estivesse pintando uma tela de cores vivas e cintilantes, que revelassem o teu perfil, mostrando os teus atributos, tuas belezas e os teus sentimentos. É possível que eu não tenha conseguido atingir o meu objetivo, afinal, não sou jornalista, não sou poeta e nem pintor. Por conseguinte, talvez tenha surgido apenas uma fotografia desfocada da tua verdadeira imagem. Mas fica certa de que o esboço obedeceu integralmente aos impulsos mais sinceros vindos do fundo do meu coração que, bem sabes, te ama muito, muito mesmo. Eis o que eu escrevi:

Simbolizas:
Amor
Natureza
Tapajós
Amazônia
Romantismo
Encanto
Majestade.
Almejo que os habitantes do teu solo possam viver, hoje e sempre, em clima de união e muita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário