Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Santarém está de luto, morreu seu ex-vice-prefeito


Fiquei triste, estou triste... Morreu hoje, aos 93 anos de idade, JOÃO OTAVIANO DE MATOS FILHO. Santarém perdeu um grande homem. Farmaceutico, político, desportista, chefe de família exemplar. Solidarizo-me com todos os seus familiares, com todos os seus amigos, com todos os santarenos que lamentam essa perda.

Otaviano deixa no rastro da saudade e de pesar a marca de sua retidão de vida e de caráter.

Seu corpo está sendo velado na igreja de São Raimundo Nonato, às proximidades da residência dele e o sepultamento será amanhã.

2 comentários:

  1. Ercio, Seu Otaviano - como eu o chamava quando criança -, era uma criatura boníssima. Tenho uma lembrança especial dele: uma vez, ainda pequena, numa traquinagem com meu irmão mais velho, pisei numa tábua com prego enferrujado, que atravessou minha sandália e ficou pregada no meu pé. Imagina o desespero do meu irmão, ao ver jorrar o sangue e o meu pé literalmente pregado - certamente iria ficar de castigo por ter me levado a uma aventura dessas.
    Pois ele se lembrou na hora do Seu Otaviano e prontamente me levou à farmácia dele, que era pertinho da nossa casa, em Santarém, explicou o que tinha acontecido, pediu que ele ajudasse e pusesse na conta do papai - sem revelar os detalhes, é claro. Rsrsrss..
    Seu Otaviano retirou o prego, limpou cuidadosamente o ferimento, fez um curativo e as recomendações de praxe e me aplicou uma injeção antitetânica. E nunca contou ao papai o nosso segredo.
    Guardarei sempre a lembrança dessa pessoa de quem só ouvi falar muito bem durante toda a minha vida. Que Deus o receba para o descanso eterno.

    ResponderExcluir
  2. Pêsames à familia; marilia estudou comigo no santa clara, ernesto foi meu colega no Banco do Brasil, joão otaviano, médico, super amigo dos meus irmãos lau, emilio e paulo e atende minha familia nquando necessario. enfim, perdemos alguem muito importante para santarem e nossa familia, em particular. um abraço amigo de regina silva (hoje vivendo em florianopolis)

    ResponderExcluir