Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Privatização da Cosanpa causaria aumento da tarifa

Eduardo Ribeiro entrevistado ontem

Eduardo Ribeiro, presidente da Cosanpa, adicionou à lista de empecilhos da possível privatização do serviço de água e esgoto o temor de aumento da tarifa. Segundo ele, o serviço de abastecimento de água é primordialmente social e por isso as empresas privadas seriam obrigadas a aumentar o valor da tarifa para recuperar o dinheiro investido e garantir lucro.
'Noventa por cento do faturamento do mercado é proveniente de residências. Dentro do mercado residencial, 47% estão cadastrados como consumidores de baixa renda. Para esse público é estimado o consumo mensal de 10 mil litros e por esse consumo é cobrada uma tarifa fixa de R$ 14,00. É um mercado muito social. A privatização desse serviço causaria danos a uma grande parcela da população', comenta.

Enquanto o dilema não chega ao fim, município e governo correm contra o tempo no intuito de provar seus pontos de vista. Hoje pela manhã o procurador geral do Estado irá até a 1ª Vara de Fazenda da Capital para um encontro com a juíza Ana Patrícia Nunes Alves Fernades . O objetivo é fazer com que a magistrada defira a liminar que solicita a suspensão imediata do processo de privatização do serviço público.(Fonte: Amazônia)

Um comentário:

  1. Égua, essa postagem vai me ajudar muita na minha apresentação de seminario de economia na minha faculdade. acredito tbm que o governo quer lavar as mãos em relação a qualidade de água para a população . Essa Ana Julia ( cachaceira ) vai poupar muito mais privatizando. aposto que com esse dinheiro ela ordenara a construção de uma praça com seu nome .

    ResponderExcluir