Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Deu na Folha de São Paulo
De: Janio de Freitas
UM MOMENTO ANORMAL

O desarranjo no território da política é tão grande, tão tipicamente subdesenvolvido, que uma frase simples de uma possível candidata à Presidência, só por retomar o normal na democracia, soa como anormalidade.

A meio de outra explicação de sua saída do PT para a pretendida candidatura oposicionista, Marina Silva disse que o governo deixa de "ouvir os apelos da sociedade ao dar mais destaque às preocupações com a manutenção da governabilidade em suas relações com o Senado".

Mas nenhum dos que estão aí como candidatos a alguma coisa tem audácia, ou lá o que seja, para emitir um conceito contrário ao governo, a Lula e ao lulismo. Muito menos, ainda que de partido dito oposicionista, se possível candidato a presidente.

Quando governadores, estão silenciados por verbas e copatrocínios de obras e programas. Também. Porque, tanto governadores como os outros, aspirantes à Presidência ou a governos estaduais, estão todos emudecidos e dobrados pelo medo de espicaçar os índices de popularidade de Lula.

Ainda que obtenham proveitos dessa invalidação da política, vulgar no subdesenvolvimento gerador dos governos fortes, os praticantes desse oportunismo contribuem para a popularidade lulista que os atemoriza.

A falta de crítica e de oposicionismo, por parte dos supostos contrários políticos e programáticos ao governo, só pode traduzir-se para o eleitorado como aprovação a Lula e seu governo. Falta de reparo, aprovação é.

Então, ainda que para provocar, vem uma perguntinha: se José Serra, Aécio Neves, Ciro Gomes, e todos os candidatos não petistas a qualquer cargo, não têm reparos a fazer a Lula e seu governo, por que pretendem substitui-lo e substituir o PT?

Nada justifica que queiram impedir o prosseguimento daquilo a que não têm reparo algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário