Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Escândalo em escola: garota de 13 anos faz sexo oral

Um vídeo feito com um telefone celular chocou todo o corpo docente e discente da Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Ulysses Guimarães, na avenida Governador José Malcher, em Nazaré. Em dois minutos e meio de filmagem, cenas mostram uma aluna de apenas 13 anos praticando sexo oral dentro de um banheiro da escola com outro aluno, um adolescente de 15 anos. Um terceiro estudante, de 16 anos, registra todo o ato pela câmera do celular. Eles cursam a 8ª, 7ª série do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio, respectivamente.
Por meio da tecnologia de transmissão bluetooth, a gravação, feita na manhã de segunda, 9 de outubro, acabou chegando a outros alunos e anteontem, quarta-feira, até mesmo a diretora do colégio, Flaviana Couto já havia assistido o 'filme'. 'Os pedreiros dessas obras aqui do lado da escola também têm o vídeo', garantiu uma estudante do Ulysses Guimarães, que também possuía as cenas salvas no próprio telefone. 'Todo mundo já sabe, todo mundo tem ou já viu esse vídeo aqui na escola', disse.

Diante da situação, Flaviana Couto chamou os responsáveis dos três alunos envolvidos até o colégio para uma conversa em particular. Confrontados, os dois rapazes adolescentes alegaram que a armação foi toda da garota, que nega a afirmação deles.

Flaviana contou que alunos, professores e equipe técnica estão chocados em ver os três estudantes envolvidos na situação. 'São alunos com um bom histórico escolar, estudiosos, não são tipo ‘aluno-problema’. Foi terrível sentar com os pais de todos eles e relatar a situação. A mãe dela chorou muito ao chegar aqui', relatou a diretora, também chorando ao lembrar da cena. De acordo com ela, tudo aconteceu dentro de um banheiro que fica na área da quadra de esportes. 'É uma área cujo acesso é restrito, a porta fica sempre trancada com um cadeado. Só que há uma pequena brecha perto da porta que permitiu que eles entrassem. Eles aproveitaram o intervalo entre o turno da manhã e o da tarde, quando a escola esvazia, para irem até lá', informou.

Uma das informações mais chocantes dentro de todo o caso é que o celular que registrou o vídeo é da própria garota, dado confirmado por Flaviana Couto. 'Os meninos contam que combinaram o vídeo entre si enquanto batiam papo pela internet. O rapaz que filmou tudo sequer tem aparelho de telefone, a mãe dele confirmou isso para nós, mas foi ele mesmo que registrou a situação', confirmou Flaviana. O regimento interno da escola determinou a transferência dos três estudantes para outra escola. (Fonte: Amazônia)

16 comentários:

  1. uma pouca vergonha,perdemos o controle da educaçao .

    ResponderExcluir
  2. Ao anônimo das 9h25: É um erro culpar a edução por tudo. Essa falta de controle, de que você fala, tem suas origens em outros contextos extra-educacionais: nossas famílias desmanteladas, nossa aversão por qualquer tipo de autoridade, nosso quase absoluto descompromisso e até aversão a qualquer tipo de moral, nossos fartos exemplos de falta de ética, etc. Querer que a escola resolva tudo é injusto, e certamente não dará certo.
    JM (Professor).

    ResponderExcluir
  3. qual o telefone dessa safada!?!?!?!

    ResponderExcluir
  4. Uma adolescente de 13 já sabe muito bem o que faz, não a culpo e nem tão aos pais destes alunos, se fizeram foi por que quiseram, sabiam das consequências que isso traria para todos os envolvidos no caso.

    ResponderExcluir
  5. onde eu acho essse video!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Crusificar os Pais, os educadores ou até mesmo a educação, pelo que essas "crionças"(como alguns dizem que 13 anos ainda é uma criança) fizeram é algo absurdo. Eles já são bastante grande pra saber o que é certo ou errado. Infelizmente aconteceu, agora cabe aos Pais e educadores, tomarem as devidas providências, principalmente p/ que não ocorra tal fato novamente nesta escola.

    ResponderExcluir
  7. [blue] Tenho o video em questão.
    estarei divulgando a link em breve....

    ResponderExcluir
  8. ''Acho o que essa menina fez ridiculo , ela deveria tomar vergonha na cara meoo , ela só tem 13 anos é uma criança , além dela acabar com a vida dela acabou com a reputação do colégio onde estudaa , ela deveria ser explusa " VAGABUNDAA !

    ResponderExcluir
  9. Acho interssante algumas pessoas se arvorarem e começarem a achar culpados e de imediato colocar a escola, a policia, o Estado em geral, como responsáveis por essas delinquencias. Ninguem para para responsabilizar os pais, que sao os verdadeiros responsáveis pela atitude dos filhos. temos que parar de ficar responsabilizando a escola, esta tem uma funçao limitana no quesito educar, o que na verdade nao passa de uma transmissão de conhecimentos e informaçoes. A verdadeira educação é a de casa, dada pela familia. Temos de parar de sermos uma sociedade permissiva, onde tudo é possivel em nome da liberdade, da democracia, tomemos cada um de nós esse fato como exemplo, e assumamos nossa responsabilidade com relaçao a criação, formação moral e educação de nossos filhos.

    ResponderExcluir
  10. A sociedade moderna está doente e, portanto, precisa de tratamento. O que fazer? Estamos perdendo,em queda livre, a essêcia da moralidade.A família não tem abraçado a sua responsabilidade de educar e disciplinar aqueles que fazem parte de seu núcleo.Não existem diálogo, acareação.Não conhecemos as lágrimas de nossos filhos e membros. Nunca podemos conhecer alguém quando não abrimos a porta do vínculo: a audição.Este acontecimento em Belém revela a fragilidade do homem moderno que mais se preocupa c o necessário(materialismo) e deixa de lado o fundamental:Deus.

    ResponderExcluir
  11. Volte e meia essa escola esta envolvida em um escandola!Chega basta esta na hora da Secretaria de Educação tomar uma postura,e enegica torcar demetir essa diretora os professores em fim ja esta na hora de tomar uma atitude pois no passado eesta escola ja foi de boa referencia e hoje é uma vergonha culpados sim eles são!Eu mesma quando fui até esta escola em uma reunião de pais fui taõ mal recebida pelo corpo decente da mesma,acredito que a escola precisa de uma reforma geral em tudo e todos os alunos,precisam passar por uma educação enegica!E educação sexual deve fazer parte das disciplinas desses alunos pois eles precisam saber que sexo não é tudo isso que eles ouvem ou tem visto,pais e professores devem ser orientados parem orientarem principalmente com amor esses jovém e assima de tudo devem ter orientação religiosa,pois acredito mesmo que só DEUS E JESUS na vida dessas "crianças"Uma mãe de aluno!

    ResponderExcluir
  12. É preciso assistir um video pra saber que os adiolescentes fazem sexo? essa exposição do caso e a importância que estão dando pra isso é o maior mal que poderia ter acontecido.

    ResponderExcluir
  13. quem tiver o vidio mim manda luizinhobdia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Vi o vídeo e vou te dizer não era a primeira vez que a guria chupava um picolé. Profissional.

    ResponderExcluir
  15. qm tiver o video me manda
    juninhow45@hotmail.com

    ResponderExcluir