Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PT e PMDB fecham acordo para 2010

Durou pouco mais de uma hora e meia o jantar em que PT e PMDB fecharam acordo para as próximas eleições.

O evento aconteceu no Palácio da Alvorada, residência oficial de Lula, que recebeu o presidentes do PT, Ricardo Berzoini (SP), o presidente licenciado do PMDB, Michel Temer (SP), e a cúpula dos dois partidos.

De acordo com Berzoini, foram formalizados compromissos e plataformas políticas para que as duas siglas estejam juntas em 2010.

Os dirigentes partidários prometeram a divulgação de uma nota oficial, na manhã desta quarta-feira, esmiuçando pontos do acordo.

Entre eles vai estar a garantia da vaga de vice para o PMDB, a participação do partido na elaboração do plano de governo, a definição de uma estratégia de alianças nos Estados e um plano para convencer parte dos diretórios regionais a aderir à aliança.

Esse último ponto pesa mais para o PMDB, que nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina defende uma candidatura própria ou uma coligação com o PSDB.

Apesar das divergências, Temer disse não acreditar que os problemas regionais atrapalhem a aliança nacional:

- Hoje demos um grande passo pois firmamos um compromisso sólido. Não acredito [que a divergência nos Estados derrube o acordo], mas precisamos nos ater às questões regionais.

Sobre a possibilidade de ser o vice na chapa da ministra Dilma Rousseff, Temer desconversou.

Disse que o nome vai ser definido a partir das circunstâncias políticas de 2010.

Ao sair do jantar, Temer também comentou que o cenário com uma única candidatura da base do governo - sem Ciro Gomes (PSB-CE) no pleito - seria o ideal para Dilma. (Fonte: blog do Noblat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário