Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

180 mil devotos no Círio da padroeira de Santarém


Mais de quatro horas de caminhada, sete quilômetros de asfalto, 16 homenagens, milhares de promessas pagas e uma multidão de aproximadamente 180 mil devotos sob um sol pouco generoso. Esse foi o cenário da procissão do 91º Círio de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município de Santarém, ontem.

A maior manifestação religiosa do oeste paraense começou às 7h. A saí

da foi da praça da igreja de São Sebastião, para onde a imagem foi transladada na noite anterior. Muitos fiéis começaram a chegar às 4hs à praça de São Sebastião, com o objetivo de conseguir um lugar na corda e ainda participar da missa de abertura, que se iniciou por volta das 6h. 'Cheguei cedo e torço para conseguir terminar o trajeto na corda. Sei que é muito cansativo, mas tenho de agradecer as bênçãos a mim concedidas este ano pela nossa padroeira', diz a empresária Luciane Ferreira.

Os devotos saíram em romaria pela avenida São Sebastião onde a santa recebeu as primeiras homenagens previstas na programação. Corais, encenações artísticas, cantores muitos fogos de artifícios foram os meios utilizados pelos fiéis para homenagear a Santa. As ruas do trajeto da procissão foram enfeitadas nas cores do manto da Santa: azul e branco. Pelo caminho, a Virgem também encontrou imagens de outros santos.

A procissão se encerrou com a chegada da Santa às 11h28 na praça da igreja Matriz. A festividade da padroeira dos santarenos continuam todas as noites até o dia 8 de dezembro. (Fonte: Amazônia - Foto: blog Espaço Aberto)


Um comentário: