Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cosanpa: fim da polêmica

Por 18 votos a 2, os vereadores da bancada de oposição ao prefeito Duciomar Costa derrubaram, ontem de manhã, na Câmara Municipal de Belém (CMB), o projeto de lei do Executivo que permitia à prefeitura terceirizar serviços como abastecimento de água, esgoto, estacionamento público e fiscalização de trânsito.

Com forte pressão sobre a mesa diretora da Casa, a bancada de oposição forçou a votação da emenda sugerida pelo vereador Adalberto Aguiar (PT), que suprimia o artigo 1º do projeto do Executivo e, consequentemente, derrubava a proposta do governo. A votação foi iniciada faltando apenas quatro minutos para o final da sessão, às 11h46, tempo suficiente para contabilizar 18 votos favoráveis à emenda, dois contrários e 15 abstenções. 'Essa é uma vitória do povo de Belém', festejou Aguiar, após a oficialização do resultado.

O projeto, que começou a ser discutido semana passada na Câmara, havia recebido 120 propostas de emendas. A primeira delas, se aprovada, derrubava todo o projeto. Sabendo disso, a base aliada, que estava em minoria no plenário, tentou adiar a votação deixando para se pronunciar somente na reta final da sessão. Por conta disso, houve bate-boca entre as duas bancadas durante o pronunciamento do vereador Gervásio Morgado, que demorou mais que o tempo previsto, enquanto a oposição queria o início da votação.Em maioria no plenário, os vereadores contrários ao projeto pressionaram o presidente da Casa, Walter Arbage, para dar inicio à votação. A pressão partiu também das galerias da Câmara, que permaneceram lotadas durante toda a discussão. Os manifestantes, contrários à proposta, chegaram a ficar de costas para o plenário durante o pronunciamento de alguns vereadores, favoráveis ao projeto.
(Fonte: Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário