Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ibama faz apreensão de pirarucu em supermercados

Trinta e cinco toneladas de pirarucu salgado foram apreendidas, ontem, durante a operação 'Manto Sagrado', do Ibama. O pescado foi encontrado nos depósitos de três grandes redes de supermecados de Belém.De acordo com Márcio Santos, coordenador da operação, o pescado, do tipo manta seca, tinha tamanho inferior a 1,10m .'Isso indica que eles foram pescados filhotes, o que é proibido', disse.

Segundo a chefe substituta da Divisão de Fauna e Pesca, Aline de Moraes Oliveira, além desse tamanho, há outros dois permitidos para a comercialização do pirarucu.Se for inteiro deve ter no mínimo um metro e meio de comprimento. Em caso de manta fresca - peixe inteiro resultado de corte - o tamanho deve ser de um metro e vinte centímetros.

Os depósitos vistoriados estão localizados na avenida Augusto Montenegro, Doutor Freitas e na travessa Pariquis. Os proprietários foram autuados pelo crime ambiental de comercializar pirarucu em tamanho inferior ao permitido po lei. Eles foram multados em R$ 70 mil mais R$ 40 mil por quilo apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário