Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PR e PTB apoiam Anivaldo Vale para disputar governo do Pará

O Partido da República (PR) realizou no último sábado, no ginásio do colégio São Pio X, no município de Capanema, nordeste do Estado, o seu 1º Encontro Regional. O evento, promovido para estreitar o relacionamento entre as lideranças do partido no Estado e discutir as estratégias partidárias para as eleições 2010, transformou-se, diante dos inúmeros discursos feitos, em uma espécie de pré-lançamento da candidatura do presidente estadual da legenda e vice-prefeito de Belém, Anivaldo Vale, ao governo do Estado, inclusive com o apoio do PTB, representado pelo prefeito de Belém, Duciomar Costa, que compareceu ao ato.

'Não vamos ficar refém de uma única opção. Juntos, temos musculatura para disputar o governo do Estado e o Senado, a fim de que o Pará possa encontrar o rumo do desenvolvimento', disse Duciomar Costa, deixando bem claro que em 2010 os dois partidos vão caminhar em bloco para fortalecer e consolidar ainda mais essa aliança, uma vez que PR e PTB ganharam 31 prefeituras e obtiveram 39,25% dos votos dos eleitores paraenses nas últimas eleições municipais. 'É nossa obrigação oferecer ao Pará alternativas para que ele possa decidir o seu futuro', afirmou Duciomar, apontando Anivaldo como o nome que pode levar adiante essa bandeira.

Sem confirmar se será ou não candidato ao governo, Anivaldo deixou claro que o partido vai concorrer aos cargos majoritários, porque o PR cresceu e, junto com o PTB, representa em torno de 40% dos votos dos eleitores paraenses, conforme resultado das últimas eleições. 'O PR não vai ficar no rodapé da história', disse. Para compor a futura chapa, Anivaldo ressaltou que não descarta nenhuma aliança e que o partido está aberto para conversar com todas as legendas interessadas em construir o desenvolvimento do Estado.

O encontro reuniu cerca de 2 mil militantes no ginásio do colégio São Pio X. Dos 17 prefeitos do PR, 16 compareceram, juntamente com vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças partidárias de vários municípios do Estado. (Fonte: Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário