Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cruzeiro no inferno

A menos de cem quilômetros da área devastada pelo terremoto no Haiti, onde imagens de desespero e destruição se sucedem incessantemente, cruzeiros luxuosos desembarcam levas de turistas em praias particulares, onde passageiros aproveitam variados coquetéis e passeios de jetski, parasail, entre outras atividades. Mesmo com a tragédia, que deixou milhares de mortos, a rotina dos transatlânticos não foi alterada.

O gigante Independence of the Seas, da Royal Caribbean International, desembarcou na sexta-feira no resort Labadee, refúgio que conta com forte esquema de segurança, no norte da costa haitiana. Já o Navigator of the Seas, com 3.100 passageiros, está marcado para chegar à região nos próximos dias, informou ontem o jornal "Guardian". A empresa americana aluga esse paradisíaco pedaço da ilha do governo haitiano para passageiros que querem relaxar com esportes aquáticos e churrascos, e comprar souvenires em pequenas lojas locais durante o dia. A segurança é garantida por homens armados na entrada.

Segundo o jornal britânico, a decisão de manter a programação causou polêmica. Os navios levam ajuda com alimentos e a empresa disse que vai doar todos os lucros da viagem aos haitianos. Mas muitos passageiros permaneceram a bordo quando o navio atracou.

"Não consigo me ver pegando sol em uma praia, nadando, comendo churrasco, e aproveitando um coquetel, enquanto em Porto Príncipe há dezenas de milhares de corpos sendo empilhados nas ruas, com sobreviventes desesperados procurando por comida e água", disse um passageiro em um fórum de discussão na internet. "Já foi difícil o suficiente sentar e comer um lanche em Labadee antes do terremoto, sabendo quantos haitianos passavam fome", afirmou outro internauta. "Não me imagino comendo um hambúrguer lá neste momento." (Fonte: O Globo)

Um comentário:

  1. Para quem critica as escalas de cruzeiros no Haiti, qual a saída? Os cruzeiros deixarem de escalar o Haiti e os haitianos perderem mais de 200 postos de trabalho em terra?

    ResponderExcluir