Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Marina se compara a Mandela e diz que avanço de Lula é seu

Pré-candidata do PV à Presidência, a senadora Marina Silva (AC) comparou-se ao líder sul-africano Nelson Mandela, atribuiu os avanços ambientais do governo federal à sua gestão como ministra do Meio Ambiente e considerou que os eleitores já começam a sinalizar que não aceitarão este ano uma eleição plebiscitária. Em sua participação no Fórum Social Mundial, afirmou ainda que o mundo vive uma crise social e ambiental e que, atualmente, não há fuga possível se não for resolvido o problema climático. Muito aplaudida, ela repudiou críticos que estigmatizam ambientalistas como sonhadores e utópicos.

"Não sou desse tipo que se intimida facilmente. Imaginem se chegassem para o Mandela e dissessem: "Pare com isso. Você é um sonhador. Que história é essa de querer acabar com o apartheid?" E ele desistisse?", declarou. Líder do Congresso Nacional Africano, Mandela passou três décadas preso por defender o fim do regime que separava a elite branca da massa de negros pobres, a maioria da população da África do Sul. Libertado, nos anos 90 foi eleito presidente e acabou com o regime segregacionista. (Fonte: O Estado de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário