Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 17 de janeiro de 2010

União em favor do Haiti

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e os dois ex-presidentes George W. Bush e Bill Clinton anunciaram ontem (sábado, 16) uma campanha nacional para arrecadar dinheiro para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti. De forma direta, Bush afirmou que o meio mais eficaz de ajudar as pessoas é ''apenas enviar o dinheiro''
Comentário de Luiz Ismaelino Valente sobre esta postagem:
"Sabe, Ércio, nunca gostei muito dos gringos. Antes, porque eles sempre olharam os outros com aquele insuportável ar de superioridade. Depois do 11 de Setembro, então, porque eles passaram a olhar os outros como bandidos e terroristas. Onde já se viu, por exemplo, fazer o nosso Chanceler tirar os sapatos no aeroporto? Isso é o cúmulo da humilhação. Agora, tem uma coisa, isso dá uma grande inveja: dois ex-presidentes americanos, de partidos antagônicos, unem-se ao atual para trabalhar em comum pelo Haiti devastado pelo sismo. Democracia é isso. Já no Brasil, onde a democracia é apenas um mito, quando já que se uniriam, por exemplo, Lula e FHC, que vivem se esculhambando um ao outro, para trabalhar em comum em favor das vítimas dos deslizamentos em Angra e das enxurradas da chuva em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul...? Que pena!"

Um comentário:

  1. Luiz Ismaelino Valente17 de janeiro de 2010 às 11:13

    Sabe, Ércio, nunca gostei muito dos gringos. Antes, porque eles sempre olharam os outros com aquele insuprotável ar de superioridade. Depois do 11 de Setembro, então, porque eles passaram a olhar os outros como bandidos e terroristas. Onde já se viu, por exemplo, fazer o nosso Chanceler tirar os sapatos no aeroporto? Isso é o cúmulo da humilhação. Agora, tem uma coisa, isso dá uma grande inveja: dois ex-pesidentes americanos, de partidos antagônicos, unem-se ao atual para trabalhar em comum pelo Haiti devastado pelo sismo. Democracia é isso. Já no Brasil, onde a democracia é apenas um mito, quando já que se uniriam, por exemplo, Lula e FHC, que vivem se esculhambando um ao outro, para trabalhar em comum em favor das vítimas dos delizamentos em Angra e das enxurradas da chuva em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul...? Que pena!

    ResponderExcluir