Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Novo arcebispo visita Belém

O arcebispo nomeado para comandar os católicos de Belém, dom Alberto Taveira, desembarca hoje, às 17 horas, na capital paraense. Durante a visita, que vai se estender até sexta-feira, dia 5, além de conhecer a cidade, Taveira vai se reunir com os membros da Igreja e celebrar uma missa aberta ao público na Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré.

Dom Alberto só começa a cumprir agenda oficial, às 8 horas de amanhã, com uma visita à Catedral Metropolitana. Em seguida segue para Cúria, onde realiza uma missa privada e participa de uma reunião com lideranças católicas. À noite será recebido em um encontro com a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, e o prefeito de Belém, Duciomar Costa.

No dia 4, o arcebispo participa de uma coletiva de imprensa, de um encontro com o clero do Centro de Cultura e Formação Cristã, além de conhecer de perto o trabalho realizado no Seminário da Arquidiocese, no Instituto Regional de Formação Presbiterial (IRFP) e na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB/Pará) e da Conferência Religiosa do Brasil.

A partir das 17 horas, será a vez do grande público ter o seu primeiro encontro com o novo arcebispo. Durante a visita à Basílica, está prevista uma cerimônia conhecida como a 'descida do Glória', quando a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré será retirada de sua cúpula de vidro e conduzida ao altar. A homenagem dos padres barnabitas que ocorre normalmente durante a programação do Círio, será oferecida também como uma saudação de boas vindas ao novo arcebispo. Em seguida, dom Alberto Taveira celebra a primeira missa pública em solo paraense. A agenda será encerrada com uma reunião com a Diretoria do Círio 2010. E no dia seguinte, o arcebispo retorna para Palmas.

Dom Alberto assumirá a Arquidiocese de Belém oficialmente somente no dia 25 de março, passando a coordenar também as atividades da Igreja Católica para a Semana Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário