Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 16 de março de 2010

Comissão tenta impedir suspensão de pleito em Mojui dos Campos

Uma comissão formada por lideranças comunitárias, ex-candidatos, vereadores santarenos, empresários e advogados se reúne hoje em Belém, às 10 horas, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador João Maroja. Na pauta, a suspensão das eleições no recém-criado município de Mojuí dos Campos, programadas para 28 de março. O objetivo é tentar encontrar um caminho para reverter a decisão. Se a eleição realmente acontecesse, dois candidatos disputariam a prefeitura municipal, Jailson Alves e Maria do Carmo, e 69 candidatos as nove vagas do Legislativo local. Além da reunião com o presidente do TRE-Pará, dois mandados de segurança foram impetrados pelas coligações dos candidatos ao cargo de prefeito para também tentar reverter a decisão da Corte.

Ontem, na primeira sessão ordinária da semana na Câmara Municipal de Santarém, de onde Mojuí dos Campos foi desmembrado, os vereadores criticaram o TRE-PA. O vereador Nélio Aguiar (PMN) destacou a participação de imigrantes nordestinos na fundação do novo município paraense e questionou a postura do Tribunal, que anteriormente havia decidido pela realização do pleito. "Se não tem base legal para marcar a eleição, não deveria ter marcado. E se não há base legal para suspender, não deveria suspender. O sentimento da população de Mojuí dos Campos e pela eleição já", disse.

A criação do novo município paraense foi confirmada em agosto do ano passado. Também em 2009 foi tomada a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aprovando um plebiscito realizado por duas vezes, em 1995 e 1999. Nas duas oportunidades, mais de 80% da população de Mojuí dos Campos e de Santarém votaram a favor da emancipação. (Fonte: Agência Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário