Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 25 de março de 2010

Guarda de Nazaré perde Luiz Toscano

Faleceu por volta das 17h de ontem, no hospital Guadalupe, o coordenador da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, José Luiz Fragoso Toscano, 56 anos. Ele estava internado desde domingo, quando sofreu um princípio de infarto durante o clássico Remo X Paysandu. Socorrido pelo irmão, Fernando, que é cardiologista, ele foi levado ao hospital, onde foi submetido a uma angioplastia para a introdução de um stent com objetivo de desobstruir uma artéria do coração. Internado na UTI, ele teve complicações pulmorares e renais e não resistiu.

Toscano foi um dos primeiros membros da Guarda de Nazaré, que garante a segurança da imagem da Santa e do clero durante a procissão do Círio. Ingressou na Guarda há 33 anos, quando a entidade só tinha três anos de criação e atualmente comandava mais de 1.000 homens.

Cardíaco, Toscano já havia colocado duas pontes de safena e no domingo passado pode ter se emocionado demais. Ele era casado com a professora universitária Maria Eulalia Sobral Toscano, com quem tinha dois filhos. Foi bancário do Banco do Brasil e vereador na década de 80. O corpo está sendo velado no salão da Guarda, no Centro Social de Nazaré. Hoje de manhã dom Orani Tempesta, ex-arcebispo de Belém, celebrará missa de corpo presente, às 7h. Às 15 h será o enterro, no cemitério Recanto da Saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário