Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 25 de março de 2010

Paragominas está fora da lista do desmatamentp

Paragominas, no nordeste paraense, é o primeiro município brasileiro a sair da lista dos 43 maiores responsáveis pelo desmatamento da Amazônia. A cidade foi a única que conseguiu reduzir o desmatamento de forma significativa e implantar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) em pelo menos 80% das propriedades. O anúncio foi feito ontem, em Brasília, pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que apontou Paragominas como o "modelo a ser seguido pelos municípios brasileiros".

O ministro assinou, ainda, uma portaria que define os novos critérios para a inclusão de novos municípios a lista. Ele destacou que esse ano nenhum nome será incluído, apesar de quatro cidades estarem sob "sinal amarelo". Três delas são no Pará: Itaituba, que reduziu o desmatamento em apenas 14%, de 171 km² em 2008 para 146 km² em 2009; Uruará, com redução de 15%, de 91 km² para 77 km²; e Moju, mesmo diminuindo 45%, de 70 km² para 61 km². Apuí, no Amazonas, que reduziu de 70 km² para 61 km² (13%), finaliza os municípios em estado de alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário