Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Clonando Pensamento

Ao assumir o cargo de Superintendente do Plano de Valorização da Amazônia (SPVEA), em 01.04.1961, o saudoso Aldebaro Cavaleiro de Macedo Klautau, proferiu estas palavras:

(...) “O muito falar nem sempre revela o muito pensar e, poucas vezes, o pensar corretamente.

Ao assumir este cargo, para o qual me indicou a confiança do Sr. Presidente da República, Jânio Quadros, devo declarar a todos, funcionários ou não da SPVEA, que meu programa é extremamente simples, embora bastante árduo e quase incompreendido por muitos cidadãos que, desgraçadamente, se adaptaram às mazelas de uma época de humilhante inversão de caracteres, sumamente afrontosa à dignidade da pessoa humana.

Três palavras, que espero sejam bem entendidas e melhor executadas, traduzem meu plano de ação à frente deste organismo, de que tanto depende a grandeza futura da comunidade nacional. Ei-las: VAMOS TRABALHAR HONESTAMENTE!

É um convite aos que já possuem a verdadeira noção do cumprimento do dever. Transforma-se, entretanto, em exortação imperativa àqueles que ainda não se convenceram da seriedade do Governo neste momento crucial da vida brasileira. Que se afaste desta organização, ou dela não se aproxime, quem não estiver com dsposição de assim proceder.

Deus, expressão absoluta e eterna de justiça e verdade, fonte imanente de todo poder humano, há de abençoar a diretriz ora iniciada, permitindo-me vencer os obstáculos dos maus, na realização tão almejada do Bem Comum”.

Entrevistado nesta semana pela revista Brazuca, uma publicação distribuída gratuitamente em Paris e em Bruxelas, Chico Buarque de Holanda declarou:

"Não sou do PT, nunca fui ligado ao PT. Ligado de certa forma, sim, pois conheço o Lula mesmo antes de existir o PT, na época do movimento metalúrgico, das primeiras greves. Naquela época nós tínhamos uma participação política muito mais firme e necessária do que hoje. Eu confesso, vou votar na Dilma porque é a candidata do Lula e eu gosto do Lula. Mas, a Dilma ou o Serra, não haveria muita diferença”.

2 comentários:

  1. Luiz Ismaelino Valente30 de abril de 2010 às 17:57

    Caro Ércio, acho que você quis dizer Aldebaro CAVALEIRO de Macedo Klautau, que, aliás, foi meu professor de Direito Penal na Faculdade do Largo da Trindade.

    ResponderExcluir
  2. Ismaelino, amigo.
    Grato pela correção. É uma honra tê-lo como leitor.

    ResponderExcluir