Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 26 de abril de 2010

SANTARÉM (composição e voz de Antonio José)

Um comentário:

  1. Caro Ercio,

    Que bom parabenizar-te pela feliz idéia de lançar no teu blog, uma seção musical desse quilate.
    Que prazer de descobrir no teu blog essa pérola do Antônio José (a quem não conheço). Uma exaltação da fidelidade que o povo Mocorongo, com justificado orgulho, sempre dedica à sua terra natal.
    Não sou santareno, mas um acreano sessentão que viveu parte da sua infância, nos idos de 50, na tua vizinha Oriximiná. E, de lá, tantas foram as vezes que, em família, partíamos para passar férias na “Pérola do Tapajós”.

    Emocionado, exalto o teu blog por me fazer lembrar uma infância tão feliz.
    Da "minha Oriximiná" até a "minha" Santarém, quantos e tão lúdicos foram os momentos vividos. Quão maravilhosas foram as descobertas de um "moleque do interior" que, no bar do Mascote, deliciou, pela primeira vez na vida, um sorvete. Um sorvete de maracujá, delícia jamais esquecida. Foi também, na Loja Malheiros (não sei se ainda existe) que o meu pai, ainda jovial Secretário Caixa do SESP dos anos 50, comprou o seu primeiro rádio Philips de "Olho Mágico". Tecnologia de “última geração”, adquirido a “peso de ouro”, só para permitir que o garbos Pedro Paz pudesse aprender inglês, sintonizando, diariamente, a BBC de Londres. Também para ouvir as notícias levadas ao ar pelo Repórter Esso; para ouvir as partidas do campeonato carioca de futebol de então, onde os gols de Olaria, Bangú, Madureira, América, Flamengo (que horror), Fluminense, Vasco e Botafogo (este sim), bramiam vigorosamente na voz de Oduvaldo Cozi; E que maravilha era ouvir o “Calendário Social Brasil”, da PRC-5, Rádio Club do Pará – A voz que fala e canta para a Planície”.

    Ao finalizar esse exercício de reencontro com o passado, aqui deixo os meus votos de um Feliz Dia da Mães.

    ResponderExcluir