Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sinal de alerta é ligado no Baenão

O imprevisto empate, por 3 a 3, em casa, diante do Independente, no último sábado, manteve o sinal de alerta ligado no Remo. Uma vitória frente ao Galo teria sacramentado a participação do time na Série D do Brasileiro deste ano. Mas como não conseguiu fazer o resultado, o Leão terá agora de pontuar fora de casa nos jogos contra o São Raimundo, domingo, 25, e Águia, dia 2 de maio. Mas a equipe comandada pelo técnico Gilberto Maniaes, o Giba, terá de fazer um dever extra: torcer para que o mesmo Independente não chegue às semifinais da Taça Estado do Pará, o que aumentaria as chances de o time de Tucuruí levantar o título do returno e, assim, ficar com a única vaga do estado na 4ª Divisão.

Caso o returno tivesse terminado hoje, as semifinais seriam disputadas entre Águia e Independente e Remo e Paysandu. Mas a fase da competição ainda tem mais duas rodadas, que serão decisivas para a equipe remista garantir competição no segundo semestre da temporada. Já na próxima rodada, os azulinos, além de vencerem o São Raimundo, em Santarém, terão de torcer por um tropeço do Independente, em Tucuruí, diante do Águia. Um aspecto que favorece os azulinos é o retrospecto do Galo em jogos no estádio Navegantão. Em contrapartida, o Águia vem de uma goleada frente ao Paysandu (6 a 1), que deve mexer com o emocional da equipe.

O ideal para o Remo é que as semifinais deixem de fora o Independente, sendo disputada por Paysandu, São Raimundo, Águia e, claro, o próprio Remo. Na classificação de momento, o Pantera é o único que está de fora do G4, ou seja do grupo das equipes que estariam nas semifinais, caso a competição tivesse sido encerrada. Os alvinegros somam cinco pontos, um a menos que o Independente, que ocupa a quarta colocação, uma casa acima do time santareno. O restante da tabela de classificação apresenta Águia, 12 pontos, Paysandu e Remo, com dez pontos, cada um. Após o jogo com o Águia, o Independente jogará contra o Santa Rosa, em Belém. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário