Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Leitorado

De MADISON PAZ sobre a postagem SANTARÉM, música em video interpretada por Antônio José:
"Caro Ercio:
Que bom parabenizar-te pela feliz idéia de lançar em teu blog, uma seção musical desse quilate.
Que prazer descobrir no teu blog essa pérola, o Antônio José. Uma exaltação da fidelidade que o povo Mocorongo, com justificado orgulho, sempre dedica à sua terra natal.
Não sou santareno, mas um acreano sessentão que viveu parte da sua infância, nos idos de 50, em Oriximiná. E, de lá, tantas foram as veszes que, em família, partíamos para passar férias na Pérola do Tapajós.
Emocionado, exalto o teu blog por me fazer lembrar uma infância tão feliz.
Da ´minha Oriximiná` até a ´minha Santarém`, quantos e tão lúcidos foram os momentos vividos. Quão maravilhosas foram as descobertas de um ´moleque do interior` que, no Bar Mascote, pela primeira vez na vida saboreu um sorvete. Um sorvete de maracujá, delícia jamais esquecida. Foi, também, na Loja Malheiros, que o meu pai, ainda jovial Secretário Caixa do SESP dos anos 50, comprou o seu primeiro rádio Philips de ´Olho Mágico`. Tecnologia de ´última geração`, adquirido ´a peso de ouro`, só para permitir que o Pedro Paz (meu pai) pudesse aprender inglês, sintonizando, diariamente, a BBC de Londres. Também para ouvir as notícias levadas ao ar pelo Repórter Esso; para ouvir as partidas do campeonato carioca do futebol de então, onde os gols do Olaria, Bangú, Madureira, América, Flamengo (que horror!), Fluminense, Vasco e Botafogo (este sim!), bramiam vigorosamente na voz de Oduvaldo Cozi. E que maravilha era ouvir o ´Calendário Social Brasil`, da PRC-5 - Rádio Clube do Pará - ´a voz que fala e canta para a Planície".
Do blog:
Amigo Madson: Grato por ler e prestigiar este blog. Um forte abraço do Ercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário