Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 24 de maio de 2010

No Repórter Diário (jornal Diário do Pará):

Foi rica em incidentes tragicômicos a inspeção que a comissão do Conselho Nacional do Ministério Público realizou no Ministério Público Estadual, na semana passada. Além de encontrar até videos pornográficos, a fiscalização enfrentou situações constrangedoras, como em Ananindeua, onde um promotor se recusou a abrir sua sala e, transtornado, exibiu até um revólver. Só foi contido à base de remédios. Sedado, acabou levado a um hospital, enquanto os fiscais faziam seu trabalho. Os corregedores também flagrama um promotor que mantinha aparelho e fitas de videogame em seu gabinete, para uso durante o expediente.
Ostentação
Outro episódio insólito se verificou no gabinete de uma promotora, que mantinha diversas obras de arte como ornamento, além de decoração luxuossíssima. Num primeiro momento, vendo a filmagem de sua sala, chegou a ficar entusiasmada e orgulhosa. Só caiu na real ao descobrir a finalidade da gravação, que integrará o relatório a ser encaminhado à apreciação do Conselho Nacional.
Eleição
Além da inspeção, a comissão deverá recomendar a mudança da data da eleição no Ministério Público paraense, que ocorre sempre no final do ano, para definição da lista tríplice. A intenção é marcar o pleito para janeiro ou fevereiro, a fim de evitar que um governador em fim de mandato faça a escolha do futuro dirigente do MPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário