Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sexta dose de vacinação começa hoje

Começa hoje em todo o Estado a 6ª etapa de vacinação contra o vírus H1N1, que vai priorizar crianças de 2 a 5 anos de idade. Com a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação, a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) vai disponibilizar 500 mil doses até o dia 2 de junho. A previsão da coordenação nacional de imunização do Ministério da Saúde é que neste período, 80% das crianças paraenses sejam vacinadas. Durante a 6ª etapa, além do grupo prioritário, as demais faixas que já tiveram encerrado o calendário de vacinação também poderão receber a dose da vacina contra a gripe pandêmica.

O cronograma de imunização foi postergado em razão da sobra de vacinas que ocorreu em todo o Pará. Somente na capital paraense, cerca de 140 mil doses continuam à disposição da população. Conforme garante o secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel, a campanha para imunizar os belenenses será encerrada apenas quando a última dose da vacina for aplicada.

Em Belém, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) vai disponibilizar 29 postos de atendimento, localizados nas próprias unidades municipais de saúde, durante toda esta semana. Embora a campanha nacional de vacinação tenha oficialmente encerrado na última sexta-feira, o Pará vai continuar o processo de imunização, principalmente nos municípios que não atingiram a meta e tiverem vacinas disponíveis. Atualmente, o Estado possui uma reserva de 501.770 vacinas - que devem ser aplicadas prioritariamente nas crianças de 2 a 5 anos, conforme assegura a coordenadora de Vigilância à Saúde da Sespa, Ana Helfer, que disse, ainda. que após 21 dias da primeira aplicação, os responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de saúde para que seja aplicada a segunda meia dose da vacina. (Fonte: Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário