Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Inaugurado Infocentro que oferece espaço a deficientes

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (Sedes), fez ontem à noite a reinauguração do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), que agora passa a contar com um centro de informática adaptado como equipamentos específicos para atender a pessoas com todos os tipos de deficiência. O infocentro, criado para atender tanto a deficientes, quanto à comunidade em geral, integra o projeto Infocentros, presente no Navega Pará e é o primeiro no Estado acessível para usuários com todos os tipos de limitações. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, participou da cerimônia de reinauguração, juntamente com a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa e autoridades regionais.

No total, existem 107 infocentros distribuídos no Pará, sendo que 33 estão sediados na capital paraense. "O infocentro integra a diretriz do Estado na garantia da acessibilidade, a partir do momento que se dá oportunidade para uma pessoa ter um aprendizado e exercer a cidadania plena", explicou a ministra Márcia Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário