Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 22 de junho de 2010

Sons que vêm lá do Tapajós

Ruy Barata, Maestro Isoca e Sebastião Tapajós têm em comum o fato de terem nascido na mesma cidade - Santarém -, que hoje completa 349 anos. Para comemorar a data, uma seleção com o melhor da produção musical do município será apresentada no show 'Baú Mocorongo', com Lucinnha Bastos, Maria Lídia e Olivar Barreto, nesta quarta-feira (23), às 20h, dentro do projeto Projeto Uma Quarta de Música, no Teatro Margarida Schivasappa.

A apresentação vai contar ainda com a participação especial do músico santareno Paulo Ivan Campos, do maestro e pianista Paulo José Campos de Melo e da escritora Wanda Monteiro recitando alguns textos sobre a cidade homenageada ao longo do show. 'A ideia é que vários paraenses que divulgam Santarém em seus trabalhos possam participar, porque essa é uma cidade nossa, do Pará', explica a cantora Lucinnha Bastos.

O repertório do espetáculo é baseados em composições de autores santarenos- além de Maria Lídia, que canta no show, estão o maestro Wilson Fonseca, mais conhecido como Maestro Isoca, Ruy Barata, Sebastião Tapajós, Pedro Santos, Felisbelo Sussuarana, Beto Paixão e outros. 'O objetivo central é divulgar tudo aquilo que é produzido aqui no estado do Pará porque é importante referenciar esses artistas', afirma o músico Olivar Barreto, que atualmente mora na França e está em Belém para uma temporada de shows.

Entre as canções selecionadas para compor a apresentação estão 'A flauta', de Sebastião Tapajós e Billy Blanco; 'Amazonas Meu Rio', de Paulo André Barata, Ruy Barata e Antônio Carlos Maranhão; 'Mãe Maria', de Maria Lídia, além de um pout pourri com composições do Maestro Isoca e de canções como 'Poema de Amor', 'Santarém' e 'Setembro'. Durante a apresentação das músicas os intérpretes serão acompanhados por teclado, baixo, bateria e sopros.

Fazer a seleção musical não foi uma tarefa fácil, já que dentro do 'baú mocorongo' cabem uma centena de canções. 'Decidimos eleger como critério número um para escolher as músicas do repertório não deixar de fora os grandes compositores santarenos como Ruy Barata, Sebastião Tapajós e o maestro Wilson Fonseca, que jamais poderiam ser excluídos, assim como outros', justifica a cantora Lucinnha Bastos.

Show 'Baú Mocorongo'. Dia 23/06. Local: Teatro Margarida Schivasappa (Centur): Av. Gentil Bitencourt 650. Hora: 20h. Venda de ingressos na bilheteria do teatro. Preço: R$ 10 (inteira) e R$ 5 meia-entrada. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário