Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Ficha limpa pegou", diz presidente do TSE

O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, disse nesta quarta-feira (14) que a implementação da lei da Ficha Limpa deve provocar a impugnação de até 15% das candidaturas este ano.

"A Ficha Limpa pegou sem dúvida nenhuma. Estou fazendo um cálculo que essas impugnações devem corresponder entre 10% a 15% dos registros de candidaturas. Isso é algo esperado, está dento do normal e a Justiça Eleitoral dará uma resposta rápida a essas impugnações".

O presidente do tribunal disse também que a Lei prevê algumas hipóteses de inelegibilidades e ao que, até o momento, todas as impugnações estão baseadas na Lei da Ficha Limpa.

"Vamos examinar todas essas impugnações e o que pode, de certa maneira, tranqüilizar a todos que acompanham essas impugnações é que no momento que o TSE e o Supremo Tribunal Federal chegaram a um consenso em relação a certas teses, os processos serão julgados rapidamente", disse o ministro em relação ao prazo para a Justiça Eleitoral julgar todos os casos de inelegibilidade. (Fonte: Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário