Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 30 de julho de 2010

SANTARÉM, NOSSA MUSA (De: José Wilson Malheiros)

Ércio, recebi alguns e mails de “santarenos ausentes”, leitores fiéis do teu blog. Me pediram mais versos sobre nossa terrinha. Então... aproveitemos o verão e o esplendor das paisagens “mocorongas”.

SANTARÉM SEMPRE É CANTADA

EM ROMANCE, VERSO E PROSA.

DOS POETAS NAMORADA,

MINHA TERRA É TÃO FORMOSA.


MINHA TERRA TEM MANGUEIRAS

ONDE CANTAM PERIQUITOS,

AS MULHERES MAIS FACEIRAS

E OS RECANTOS MAIS BONITOS.


UM CORAL DE PASSARINHOS

AS CORTINAS JÁ DESCERRA.

VAI ABRINDO, DE MANSINHO

AS MANHÃS DA MINHA TERRA.


É UMA FESTA COLORIDA,

UM MILHAR DE MELODIAS

ALEGRANDO A NOSSA VIDA.

AH! QUE DOCE SINFONIA.


QUANDO SOPRA O VENTO AMENO

PENTEANDO O TAPAJÓS,

O AMAZONAS, RIO MORENO,

VAI CORRENDO MAIS VELOZ.


DE SONHAR EU NÃO ME FARTO,

COM ESSA TERRA ENCANTADA.

DA JANELA DO MEU QUARTO

VEJO A NOITE ESTRELADA.


MINHA TERRA AINDA ADORMECE

NOS SORRISOS DO LUAR,

NUMA BRISA QUE ENTERNECE

FEITO CANTO DE NINAR.


EU JÁ VOU, É DESPEDIDA.

ATÉ MAIS, MINHA TERRINHA,

TU ÉS NUNCA ESQUECIDA,

SANTARÉM, MINHA MÃEZINHA.

P.S. Vou ler e me deliciar com as “santarenices” do meu poeta preferido, Emir, o Príncipe.

4 comentários:

  1. Alô, José Wilson, canta nossa terra, amigão, canta, que ela é linda.
    Manoel Medeiros, from Juruti

    ResponderExcluir
  2. oi ze wilson, parabens pelo poeta que és. saude e paz. um abraço a ti e familia.

    ResponderExcluir
  3. Não há de que, Regina. Um abraço, também.
    jw

    ResponderExcluir
  4. Dr. José Wilson
    Não sou santarena, mas fiquei curiosa e com certeza irei conhecer as belezas de sua terra. a) Karina Fernandes - belenense, jurunense.

    ResponderExcluir