Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Casos de fichas sujas não serão julgados a tempo, diz presidente do TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, admitiu nesta sexta-feira (20) que o colegiado não conseguirá julgar antes das eleições os casos de todos os candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa. Até agora, o TSE não concluiu nenhum julgamento sobre a lei. "Claro que alguns recursos ficarão para depois das eleições. Isso é rotineiro, infelizmente. Não é um problema que depende da vontade do tribunal, mas sim da complexidade da legislação eleitoral", afirmou Lewandowski.
Lewandowski explicou que o grande número de candidatos e de ações no tribunal e a necessidade de se cumprir prazos legais levarão a que candidatos ficha suja disputem o pleito e só tenham seu registro julgado depois do resultado das urnas.

O presidente do TSE disse ainda que a velocidade dos julgamentos relativos ao ficha limpa deve aumentar a partir do momento em que os primeiros casos forem decididos. "A partir do momento que se decidir alguns casos, firma-se jurisprudência e os outros serão apreciados mais rapidamente", disse.(No G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário