Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mulher de desembargador diz que ele revidou tiros

Desembargador recebe visita do presidente do TSE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, revidou os tiros durante o atentado que sofreu ontem (18) em Aracaju. A informação, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), é da mulher de Mendonça, que estava em um veículo próximo ao do marido.

O desembargador e seu motorista, o cabo Jailton Batista Pereira, 41 anos, sofreram um atentado a tiros enquanto passavam pelas avenidas Beira Mar e Silvio Teixeira, zona sul da capital. Mendonça foi atingido por um tiro de raspão no ombro e não corre risco de vida. Pereira passou por uma cirurgia no crânio de quase seis horas. Ele está em coma induzido e seu estado é considerado grave.

De acordo com a SSP, Mendonça tem porte de arma e usou sua pistola para revidar os tiros. Não há informações sobre a quantidade de disparos feitos pelo desembargador. Conforme a SSP, foi uma "reação natural" do presidente do TRE para afastar os suspeitos.

Em visita a Mendonça no hospital, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que espera uma apuração rigorosa do fato. Em Brasília, o governador Marcelo Déda (PT), disse a Lula que o atentado não tem cunho eleitoral.

Para o governador, a causa mais provável é de criminosos presos durante a gestão de Luiz Mendonça como secretário de Segurança no Estado tenham planejado o atentado. Ele também relatou que o próprio desembargador descartou possibilidade de vínculo político ou eleitoral com o atentado.

"As linhas mais vigorosas de investigação são no sentido de buscar encontrar alguma relação do episódio com vingança de criminosos que foram presos no período em que o atual desembargador era secretário da Segurança Pública. Há um fugitivo da justiça sergipana, chamado Floro Calheiro, que teria ameaçado de morte não apenas o desembargador, como algumas autoridades sergipanas, mas há outras linhas de investigação", disse. (Fonte: JB Online)

Leia mais: Presidente do TRE de Sergipe é baleado

Nenhum comentário:

Postar um comentário