Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Entrevista de Simão Jatene na TV Liberal

O ex-governador Simão Jatene (PSDB), candidato da coligação "Juntos com o povo", foi o segundo entrevistado pela TV Liberal na série de entrevistas com candidatos ao governo do Estado. A entrevista foi ao ar no Jornal Liberal 2ª Edição As entrevistas com os próximos candidatos, até a próxima sexta-feira, obedecerão ao mesmo horário. Hoje o entrevistado será o candidato Domingos Juvenil (PMDB).

O tucano Simão Jatene começou a entrevista falando sobre as conseqüências, para sua candidatura, da saída do ex-governador Almir Gabriel do PSDB. O candidato disse ser difícil avaliar as consequências, que somente poderão ser conhecidas durante o processo eleitoral. Ele afirmou estar "entristecido" com a saída de Almir. "Até porque não existe nenhuma razão objetivamente. Mas a verdade é que nós vamos estar unidos em torno de uma candidatura nas eleições. O mais importante é o PSDB atrair pessoas de outros partidos para apresentar uma candidatura suprapartidária", afirmou o tucano.

Ao ser questionado pela jornalista Nélia Ruffeil sobre as suas proposta para a segurança, Simão Jatene disse que são necessárias várias medidas para a área, porque violência não se resolve com um único remédio, e sim com uma série de políticas públicas, inclusive com um braço forte contra a impunidade para não estimular a violência.

O candidato lembrou que em seu governo havia o Propaz, programa que valorizava a cultura da paz. "Não sabemos o que foi feito do Propaz, mas precisamos trabalhar valores, chamar as igrejas e as ONGs para fazer um grande pacto pela segurança, porque uma parte da violência acontece em casa e a outra parte na rua. Então, temos uma necessidade absoluta de trabalhar valores. É a única forma de retomar a segurança", disse.

Questionado se na época de seu governo os dados sobre violência já não indicavam a necessidade de fazer concurso para aumentar o efetivo policial, o candidato afirmou que realizou um concurso para a Polícia Militar e ampliou as condições para que o governo atual realizasse concursos também para a Polícia Civil. "Mas não é somente aumentar o efetivo. É preciso valorizar o servidor, nós promovermos 5 mil cabos e soldados", disse.

O candidato tucano também foi questionado sobre obras de saneamento básico no Estado, que possui menos de 10% de esgoto e ainda tem pelo menos 30% das populações nas cidades sem água, já que nos governos do PSDB foram realizadas obras consideradas importantes como a Estação das Docas, o Mangal das Garças e a Alça Viária. "Fizemos o maior projeto de saneamento da América Latina, que é a macrodrenagem da bacia do Una. Mais do que isso, tínhamos o Projeto Alvorada, que foi cancelado pelo atual governo sem nenhuma explicação", disse. Jatene afirmou que o Alvorada era um projeto grande de redes de esgoto para beneficiar populações marcadas pela pobreza e pela desigualdade. A jornalista Nélia Ruffeil mencionou que no programa do candidato não existe nenhuma referência sobre os hospitais regionais. No entanto, Jatene garantiu que hospitais foram construídos para levar tratamento especializado para o interior. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário