Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Giba permanece do Remo

Após a derrota por 3 a 1 para o Cametá, na última rodada da primeira fase da Série D, a permanência de Giba Maniaes como técnico do Remo esteve seriamente ameaçada. Durante quase toda a noite de ontem, enquanto a diretoria azulina estava reunida e incomunicável, a pergunta que todos se faziam era qual seria o futuro do treinador.

A resposta demorou a sair. Veio próxima das 22 horas e apontou para o que poucos acreditavam. Giba permanece no Baenão e vai comandar a equipe na sequência da competição nacional. No dia 5 de setembro, o Leão Azul estréia no mata-mata da segunda fase contra o Vila Aurora-MT, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

A decisão de "prestigiar" Giba representou uma vitória pessoal do presidente Amaro Klautau. Já há algum tempo - mais precisamente desde o empate em 0 a 0 com o América-AM, fora de casa, na terceira rodada -, o mandatário vinha sofrendo forte pressão para trocar de treinador.

Ontem, a pressão vinha de todos os lados. Dentro do próprio clube, por parte de membros do conselho deliberativo e do ex-presidente Ronaldo Passarinho. De fora, exercida por torcedores e alguns membros da imprensa. Até consultas já vinham sendo feitas, sendo o nome de Roberval Davino o preferido para uma eventual mudança. Porém, acabou valendo o desejo de Klautau, que temia causar ainda mais problemas com uma troca de comando há duas semanas do primeiro mata-mata da Série D.

Apesar disso, Giba não deve se livrar de uma reunião com a cúpula do futebol do clube, que além do presidente, também é constituída pelo vice-presidente de futebol, Lucival Alencar, e o diretor de futebol Abelardo Sampaio. No encontro, que deve ocorrer na manhã de hoje, o treinador será cobrado sobre vários aspectos de seu trabalho.

O Remo joga no dia 5 de setembro, às 17 horas, contra o Vila Aurora-MT, em Rondonópolis, no primeiro jogo do mata-mata que definirá os dez times classificados para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A outra partida será no domingo seguinte, no Mangueirão, também às 17 horas. Caso passe pelo time matogrossense, o Leão Azul enfrentará, na terceira fase, o vencedor do duelo entre Mixto-MT e América-AM. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário