Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Saudade



Ontem (18), completou o primeiro ano de falecimento de ROSILDA MALHEIROS DA FONSECA (1918-2009), esposa e musa inspiradora de Wilson Fonseca, maestro Isoca (1912-2002).

Em sua homenagem, seu filho Vicente compôs uma valsa denominada MÃE, cuja letra é esta:
Ó mãe! vou cantar nesta valsa
Toda ternura que sinto agora,
Eis a canção que te dou:

Bem sei que cantar me faz feliz, sim,
Cantarei, mãezinha, escuta,
Para ti, pois sempre quis.

Quero te dizer: te amo!
Pela vida que me deste
Dias e noites sem dormir

O filhinho, hoje crescido,
Retribui o teu carinho
Minha mãe
Nesta canção
Eu te dou
Meu coração...

3 comentários:

  1. Querido mano Vicente, fiquei emocionada com a bela valsa que fizeste para nossa mãezinha, o que retrata bem tua eterna gratidão de filho dedicado que sempre foste.
    Com certeza, ela está juntinho ao papai orando por todos nós.
    Deus te abençõe !
    Abraços da mana saudosa
    Dorita/
    (Maria das Dôres Fonseca Heidrich, irmã do desembargador Vicente M.Fonseca, residente em Florianópolis SC)

    ResponderExcluir
  2. Mestre Isoca além da sua obra musical deixou filhos ilustres como Vicente, José Wilson e Tinho. Suas filhas também são maravilhosas. A valsa é linda! Sou de Santarém - terra do jaraqui, do acari, do pirarucu e do tucunaré - mas há quase 20 anos moro em São Paulo. Um carinhoso abraço a todos os meus conterrâneos. SILVIA MENDES RODRIGUES

    ResponderExcluir