Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Após polêmica com Neymar, Dorival Júnior sai do Santos

Dorival Júnior perdeu a queda de braço no Santos e não é mais o treinador do clube. Ele tinha decidido manter Neymar afastado da equipe como punição por indisciplina. No entanto, a diretoria do clube não gostou e se reuniu na noite desta terça-feira para debater o assunto.

O resultado do encontro foi a demissão de Dorival Júnior, que ajudou a levar o time nesta temporada aos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Ele deixa a equipe na sexta posição do Nacional com 35 pontos, nove a menos que o líder Corinthians. Dirigiu o time em 61 jogos, com 37 vitórias e 16 derrotas (65% de aproveitamento).

Com a demissão do treinador, Neymar, que não tinha sido convocado para o clássico contra o Corinthians desta quarta-feira, vai ser relacionado para o jogo. O time deve ser comandado por Narciso, das categorias de base do clube.

A confusão entre Dorival Júnior e Neymar começou na partida de quarta-feira contra o Atlético-GO, vitória de 4 a 2. O badalado atleta xingou o técnico santista e o capitão Edu Dracena. O atacante se revoltou depois que Dorival ordenou que Marcel batesse o pênalti. Ele queria ter cobrado. No vestiário, Neymar ainda tentou acertar o auxiliar-técnico Ivan Izzo com um copo de bebida isotônica.

A diretoria resolveu punir o atleta com uma multa. Para Dorival, essa medida seria insuficiente. A ideia dele era que Neymar fosse afastado do grupo por ao menos 15 dias.

Contra o Guarani, Neymar foi barrado da partida. A intenção do treinador também era deixá-lo de fora do clássico contra o Corinthians.

À tarde de ontem, o treinador tinha falado sobre a necessidade de punir firme o atleta com o afastamento. Segundo o treinador, essa atitude era necessária para o bem jogador, mesmo desfalcando o time em um jogo importante."Acho que estou fazendo o melhor para o atleta. Para o clube, talvez, mas é o melhor para o atleta", afirmou Dorival. "Não estou punindo com prazer, mas com a necessidade. Espero que, com essa atitude, esteja contribuindo com o crescimento do Neymar."

A cúpula santista não concordou e encerrou a passagem de Dorival Júnior pela Vila Belmiro. Dorival Júnior tinha chegado ao clube no final de 2009, com vitória do Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro para a presidência do Santos.

Um comentário:

  1. EXTRA!!!! EXTRA!!!!
    NEYMAR ESTREIA COM DERROTA NO COMANDO DO SANTOS KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir