Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Santarém será a sede do 85ª Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

Nos dias 23 e 24 de setembro, a cidade de Santarém, localizada no oeste do Pará, será a sede do 85ª Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. A abertura do evento, no dia 23, às 19h, no salão Tupaiú do hotel Barrudada, será conduzida pelo presidente do Colégio, Marcus Faver, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), e pelo presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Rômulo Nunes, anfitrião do evento. Além de os presidentes dos TJs, estarão presentes, na abertura, autoridades do Estado, como a governadora Ana Júlia Carepa, além de representantes de órgãos da Justiça, como Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O principal objetivo do encontro é trocar experiências e informações entre os chefes de Poder Judiciário para a constante melhoria da prestação jurisdicional às crescentes demandas em todas as áreas. A escolha de Santarém para sediar o encontro visa a interiorização do evento a fim de que seja possível um melhor conhecimento da realidade do Judiciário no país.
A Comarca de Santarém, localizada a 807 quilômetros de Belém, tem 177 anos de existência e é a segunda maior do Estado. Os trabalhos começarão na sexta-feira, 24, a partir das 9h, com a saudação do Presidente do Colégio de Presidentes, Marcus Faver. Em seguida, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Milton Nobre, ministra a palestra “A Judicialização da Saúde no Brasil”, seguida de debate acerca do assunto. Às 10h15, será a vez do juiz federal, Paulo Cristóvão de Araújo Silva Filho, ministrar a palestra “Uniformização de Procedimentos na Implantação do Processo Judicial Eletrônico”. A programação da manhã encerra com a apresentação do projeto “Justiça na Praça”, às 11h30, que será mostrado pela desembargadora do TJRN, Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Projetos do TJRN.
Os trabalhos reiniciam, às 14h30, com a palestra “Parcerias Público-Privadas nos Tribunais de Justiça”, do consultor paulista, Saulo Rodrigues, seguida da “Comunicação dos Presidentes”, às 15h30. No final da tarde, haverá a elaboração da “Carta de Santarém”, com o encerramento do encontro às 17h. (No site do TJE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário