Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 24 de outubro de 2010

Campanha de Dilma enquadra aliados

Nesta reta final de campanha, o presidente Lula decidiu enquadrar os aliados que estariam fazendo corpo mole. Há desconforto no comando da campanha da petista Dilma Rousseff com a falta de empenho de alguns partidos governistas, especialmente o PMDB do candidato a vice, deputado Michel Temer (SP).

Em reunião reservada, chegou-se à conclusão de que os peemedebistas estão sem fazer campanha em pelo menos cinco estados considerados estratégicos: São Paulo, Minas Gerais, Bahia e até Rio Grande do Sul, onde o partido declarou apoio formal ao candidato tucano, José Serra.

No caso de Minas, Bahia e Pará, o PT identificou as mágoas do primeiro turno que distanciaram de Dilma candidatos majoritários, como o senador Hélio Costa (PMDB-MG) e os deputados Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) e Jader Barbalho (PMDB-PA). Temer está sendo pressionado a resolver essa situação. Nos outros partidos, ocorre o mesmo.

No PR, as mágoas são cada vez maiores, a começar pelo Amazonas, onde o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento perdeu depois que Lula resolveu ficar neutro na disputa.

No Ceará, a situação é mais grave: derrotado, o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) decidiu apoiar Serra no segundo turno. Também há forte ressentimento do senador baiano César Borges, que não foi reeleito. (Em O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário