Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 23 de outubro de 2010

Fiéis falam do poder da cura


A fé em Deus, com a intercessão de São Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro cujo dia é comemorado em 25 de outubro, segunda-feira próxima, é capaz de curar e proteger cidadãos em situações de aflição, como atestam devotos, durante a festividade iniciada anteontem, na paróquia Santo Antônio de Lisboa. Na capela, no entorno da praça Batista Campos e no Centrão da paróquia, na rua São Miguel com a Padre Eutíquio, fiéis participaram ontem e irão tomar parte, também, hoje, de missa e orações às 17 e 19 horas, respectivamente. A fé em Frei Galvão, canonizado em 11 de maio de 2007, é reforçada pelas graças alcançadas pelos devotos que, muitas vezes, lançam mão da pílula do santo, distribuída na capela, para se curar de enfermidades.

Essa pílula, como infomou ontem o ministro da Ordem Franciscana Secular, Gilmar Lobato, mantém uma relação direta entre fé e história. "Quem cura é a fé, porque, quando vivo, Frei Galvão, diante de uma enferma que pediu que ele a curasse e como não era médico, escreveu algumas palavras sobre a Virgem Maria em um pedaço de papel, embrulhou esse papel e deu a essa mulher para que ela a tomasse com fé, e ela ficou curada", afirmou. Esse relato foi referendado pelo também franciscano Roberto Borges, 69 anos, que alcançou a graça de curar-se ao ser acometido de herpes e, também, um filho dele conseguiu superar um problema no estômago que o obrigou a se hospitalizar.

Maria José Paula de Lima, 73 anos, compareceu ontem ao Centrão da Paróquia Santo Antônio de Lisboa, e informou que a filha dela Josefa Lima, 50 anos, há cerca de oito meses sofreu uma queda e pensou que tinha quebrado o pé esquerdo, tamanha a dor que sentia. "Ela se pegou com Frei Galvão e no dia seguinte ao se levantar colocou o pé no chão e não sentiu mais nada", relatou Paula de Lima, moradora do bairro da Condor. "A minha vizinha Jandira Nobre, que é costureira, tinha que tirar um nódulo de um dos seios em cirurgia programada para o Rio de Janeiro, e aí, nas vésperas, ela pediu muito a intercessão de Frei Galvão, e a operação correu tudo bem, e ela hoje está bem", declarou Nenil Nascimento, 64 anos, dona de casa que pediu ao santo para a filha ser aprovada no Vestibular 2010 da UFPA.

Santo Antônio de Sant´Anna Galvão nasceu em Guaratinguetá, em 1739, e morreu em São Paulo, em 1822. Foi beatificado em 25 de outubro de 1998 e canonizado em 11 de maio de 2007. É considerado o padroeiro dos trabalhadores da construção civil e protetordas gestantes e doentes, em especial dos portadores da deficiência renal. Na segunda-feira, às 17h30 sairá a procissão do Centrão uma procissão em homenagem ao santo. (No Amazônia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário