Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 24 de outubro de 2010

A primeira rádio de Santarém completa hoje 62 anos

Nivaldo Pereira, o atual proprietário, modernizou a emissora
Em 24 de outubro 1948 foi ao ar a Rádio Clube de Santarém (ZYR-9) fundada pelo advogado e vereador Jônatas de Almeida e Silva, amazonense que veio a falecer no dia 23 de março de 1956 de uma parada cardíaca. Seu filho Pitágoras de Almeida que dirigia na época o programa polemico “A hora da onça beber água” assume a rádio. Em 1966 Pitágoras de Almeida faleceu, a viúva mudou-se para Belém e a ZYR-9 passou por diversas crises.

No final dos anos 60 foi vendida para Armando Moraes da Fonseca, permanecendo com a Rádio Clube ate o fechamento pela DENTEL (Departamento Nacional de Comunicação), hoje a atual Anatel.

Em 30 de Agosto de 1985, a Rádio voltou ao ar com o nome de Rádio Planície. Em 10 de maio de 1987 o empresário Nivaldo Soares Pereira comprou a emissora e, em 12 de maio de 1988 começou a operar com o nome de RÁDIO PONTA NEGRA.

O nome “Ponta Negra” foi inspirado em uma bela paisagem de uma ilha localizada em frente à cidade de Santarém.

Parabéns ao amigo Nivaldo e a todos que trabalham com competência e extrema dedicação nessa querida emissora.

Um comentário:

  1. Sr Ercio Bemerbuy, agradecemos as felicitações por este dia tão especial que é o aniversário da rádio Am 890.
    Obrigado pelo gesto de carinho e homenagem com a rádio e tv ponta negra...

    Graça e Paz

    ResponderExcluir