Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 30 de outubro de 2010

Sepultamento de Wilde Fonseca

Vicente Malheiros da Fonsêca, conta:
"Estou em Santarém, para o sepultamento do tio Dororó, meu padrinho.

Depois da Missa de corpo presente, na Igreja do Santíssimo, em Santarém, eu depositei a partitura da musica "Marcapasso" (chorinho), de minha autoria - cuja letra está abaixo transcrita - no ataúde de meu querido tio Dororó, a exemplo que fiz com a Valsa Santarena nº 51 ("Lira Iluminada"), que compus em homenagem a meu saudoso pai Wilson Fonseca (maestro Isoca), em 2002.

Dentre as homenagens prestadas ao tio Dororó, durante a Missa, destaco a participação emocionante da Filarmônica Prof. José Agostinho, sob a regência do maestro João Paulo Santos Fonseca, meu primo; e da Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca, sob a regência do maestro José Agostinho da Fonseca Neto, meu irmão.

MARCAPASSO
Música e letra: Vicente José Malheiros da Fonseca

Neste chorinho
Que bate emoção
Já nem sei
Que dizer
Sigo o meu coração
Que pulsa
Do lado
Esquerdo
Do peito
No passo
Do choro
Que canto
Sem jeito
Sei que é preciso te falar, como não,
Cada compasso marca passo feliz
Mas o aparelhinho que implantaram logo em mim
Bem que não faz mal, eu vejo as coisas sempre assim
Sigo cantando nesta vida
Como sempre faço
No espaço
No abraço
Sou Dororó
Neste chorinho todo prosa, veja só!
Cuidado, segura, termina em dó...

Nenhum comentário:

Postar um comentário