Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Antibiótico só com receita

Entrou em vigor ontem a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que determina que farmácias e drogarias de todo o País só vendam antibióticos mediante receita médica. As farmácias do centro de Belém estão com aviso nos balcões para informar aos clientes. A receita para antibióticos tem validade de apenas dez dias e a primeira via deve ficar retida nas farmácias. A partir de agora, os medicamentos classificados como antimicrobianos, os chamados antibióticos, também não deverão ficar mais à vista do consumidor, mas guardados em prateleiras específicas, assim como os medicamentos controlados.

O objetivo da Anvisa é diminuir o consumo irracional desse tipo de produto. O uso indiscriminado de antibióticos é um dos fatores que contribuem para o surgimento de bactérias multirresistentes. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 50% das prescrições de antibióticos no mundo são inadequadas. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário