Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 21 de novembro de 2010

Chapa 1 venceu eleição remista

Leãããããão!! Com muito orgulho, com muito amor!
Após a vitória da nossa Chapa 1, cumprimentei Benedito Wilson Sá, amigo e parceiro do "Senadinho", eleito para o cargo de vice-presidente do Condel azulino.

Ontem, na eleição para renovar dois terços do Conselho Deliberativo (Condel) do clube. A chapa vencedora foi a nº 1, que representa a oposição ao presidente Amaro Klautau e teve o apoio dos chamados 'cardeais', grupo composto pela maioria de beneméritos e grandes beneméritos. O pleito transcorreu em clima de tranquilidade, mas uma briga envolvendo integrantes da torcidas organizadas marcou o final do processo.

O presidente do Condel azulino eleito para o quadriênio 2011/2014 é o empresário Manoel Ribeiro, que terá como vice-presidente o promotor de justiça Benedito Wilson Sá.

Um total de 1.110 sócios dos quase 10 mil associados do clube foram às urnas dispostas em vários locais na sede social remista e elegeram os 100 conselheiros efetivos e 20 suplentes da chapa 'Clube do Remo: Reconstrução e Seriedade'. Os vencedores receberam 605 votos, exatamente 100 a mais do que a chapa 1 'Diretas Já-Juventude Azulina', considerada de situação.

Eleitos manterão Klautau sob pressão

Os eleitos foram empossados ontem mesmo pelo agora ex-presidente do Conselho Deliberativo, Felício Pontes. No próximo dia 10 de dezembro, os novos integrantes do Condel elegerão o presidente do Conselho Diretor (Codir) do Remo, além dos integrantes do Conselho Fiscal. Apesar da vitória de ontem, a oposição ainda não definiu oficialmente quem apoiará na eleição para a presidência do clube. Nomes como os de Antônio Carlos Teixeira (Tonhão), Sérgio Cabeça, Pedro Minowa, Rafael Levy, entre outros, aparecem como cotados para o cargo.

Enquanto isso, Amaro Klautau terá que comandar o clube até o final de seu mandato (5 de janeiro de 2011) sob a pressão de um Condel hostil. A situação do presidente deve ficar ainda mais delicada, já que muitos dos novos conselheiros estão entre os autores do pedido de expulsão dele do quadro social azulino.

A acusação é de que Klautau atentou contra o patrimônio do Clube do Remo ao ordenar a destruição do escudo que ficava no estádio Baenão, no pórtico da área conhecida como 'Carrossel'.

Torcidas provocam tumulto no final

Uma confusão entre integrantes de torcidas organizadas do Remo marcou o encerramento da eleição ao Condel do clube, ontem à tarde. Assim que a apuração dos votos foi encerrada e a vitória opocionista consumada, um grupo de integrantes da torcida Trovão Azul, única organizada que apoiava a chapa 'Reconstrução e Seriedade', começou a festejar.

A briga se iniciou depois que integrantes da Piratas Azulinos e outras organizadas partiram para cima dos oposicionistas e o clima ficou pesado nas dependências do clube. A Polícia Militar foi acionada e os ânimos, serenados. (Fonte: Amazônia)

Leia também >Nação azulina elege novos membros e dirigentes do Condel

Nenhum comentário:

Postar um comentário